Conteúdos Du Designer

  • Eduardo Henrique

As embalagens comunicando com o consumidor Para Parceira King Boxes

As embalagens ocupam lugar importante na vida dos consumidores


Com o número infinito de opões, advindo principalmente da internet e redes sociais, os consumidores de embalagens para alimentos estão cada vez mais exigentes quando desejam adquirir algum produto ou serviço.

A busca que alinhem, principalmente no que diz respeito a embalagens, comodidade e praticidade é maior e mais evidente, o que faz as embalagens ocuparem um lugar cada vez mais de destaque nas estratégias das empresas para atrair e conquistar o seu público.

Fábio Mestriner, Professor e especialista em Designer e inteligência de embalagens, autor de inúmeros livros neste nicho, diz que a embalagem deve transmitir a sensação que todas as etapas dos processos, do produto até a embalagem propriamente dita, foram pensados especialmente para o consumidor final, como uma embalagem personalizada.

Muito mais que simples embalagens

Portanto, além das suas funções principais e básicas como, conservar, proteger e transportar, as embalagens precisar chamar atenção do consumidor no momento da compra, ser um fator decisivo, interagir e criar nele uma expectativa com o produto e tornar sua vida mais fácil. Portanto a embalagens hoje, tem papel tão mais importante quanto o próprio produto que ela embala, ela é fator estratégico para a comunicação da empresa e seu consumidor.

Hoje em dia, as embalagens que saiba unir um bom design, que alinhe praticidade e comodidade deixa a empresa um passo a frente para que o consumidor volte a adquirir o seu produto ou serviço.

O marketing é uma batalha de percepção, ou seja, para consumir determinado produto ou serviço, o consumidor precisa nota-lo, num supermercado por exemplo, a embalagem é fator determinante para que este possa ser atraído, pelo menos para fazer a aproximação inicial ao produto, como se a embalagem dissesse ao consumidor "Eu estou aqui e fui feito exclusivamente para você".

A embalagem personalizada permite a comunicação com o cliente, mesmo que ele não faça necessariamente a compra, é mídia gratuita, seu custo de veiculação é baixo e está inserida na casa dos consumidores. O consumidor projeta a qualidade do produto nas embalagens, se ele não se agradar, muitas vezes ele nem consome o produto, mesmo que ele venha a ser o melhor.

Enquanto ao uso das embalagens

Os consumidores hoje esperam facilidade ao manejar a embalagem do produto, que seja fácil de abrir e que possa ser fechada, no caso de um alimento, por exemplo, quando ele deixa para terminar de consumir em um outro horário.

Portanto quando a empresa pensa na embalagem do seu produto de forma transforma-la em algo diferenciado, com uma nova utilização, um design renovado, com propagandas e promoções e até mesmo se permitir buscar um outro tipo de consumidor que seu habitual, que procure porções menores, ou alimentos com outros tipos de preparos.

Estes esforços fazem com o que o consumidor sinta que foi tudo feito para ele, e com toda certeza, será fidelizado, e fará propaganda de sua empresa, de bom grado, e com certeza este é o melhor e mais sincero modo de propagação.

Fontes: Inovação da embalagem de Fábio Mestriner

Design de embalagens de Revista Espaços


Veja a Postagem original no Blog King Boxes

A King Boxes embalagens é nossa Parceira e se você precisar de algo relacionado ao setor de embalagens, principalmente embalagens para delivery, pode encontra-los no site www.kingboxes.kb.com.br ou pelo whatsapp (11) 9 5628 4776. .


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