Conteúdos Du Designer

  • Eduardo Henrique

Como produzir Conteúdo para internet?

Ao contrário de anúncios em rádios e televisões, a produção de conteúdo para internet deve estar pautada em segmentar um público que realmente se interesse por aquilo que

você está oferecendo. Du Designer pode te ajudar a ter um conteúdo de qualidade, mas não temos interesse nenhum em guardar algum segredo a sete chaves.

Portanto a seguir, vamos ver o que você precisa conhecer e produzir para desenvolver conteúdo para internet.

O que é Produção de Conteúdo?

Hoje, a produção de conteúdo é uma das melhores formas de posicionamento da empresa na internet. É assim que a empresa mostra quem é, quais produtos comercializa, como seus serviços são prestados, como ela trabalha, e até mesmo qual é a sua opinião sobre determinados assuntos.


A produção de conteúdo para internet vem se tornando cada vez maior e mais significativa nos resultados de empresas de todos os portes e segmentos do mercado, ela aumenta a visibilidade e credibilidade da sua empresa, estabelece como mais confiável nos buscadores (especialmente pelos filtros do Google), aumenta a interatividade com a Persona em potencial e ainda pode torna-la uma verdadeira referência naquele determinado segmento do mercado.

Quais são os principais tipos de conteúdos que podem ser produzidos para internet?


A produção de Conteúdo não é apenas o desenvolvimento de textos para sua rede e/ou

mídias. Seu conteúdo pode ser também visual, áudio visual, ou pode até combinar todas essas características. Veja os maiores exemplos:

Fotografia

As imagens são grandes parceiras em como produzir conteúdo para internet, já que elas têm o mais alto poder de disseminação, compartilhamento e engajamento na rede. Esse formato de comunicação é ainda mais adequado para empresas de segmentos que lidam diretamente com o visual, como aquelas das áreas de decoração ou moda, por exemplo.

Publicações em redes sociais

Quem já atua com marketing digital sabe que as redes sociais são grandes aliadas não só para a produção, como especialmente, para a disseminação de conteúdo.

Diferente do que muitos pensam, as publicações em redes sociais devem ser pensadas em particular ao seu público específico, e converse na linguagem que ele entende.

Nas novas mídias, aposte na interatividade adaptada ao seu público, e que desperte a atenção e a curiosidade dos leitores.

E-books

Hoje os e-books se destacam como os principais responsáveis pela geração de "Lead"

(novos contatos e possíveis clientes em potencial). Para que o e-book se torne realmente eficiente em sua estratégia digital é necessário produzi-lo com conteúdo relevante, especializado, diferenciado, e com maior profundidade, se possível, deve ser composto por informações jamais vistas antes pelo seu cliente.

Também é necessário atentar para a parte gráfica, apostando em imagens, infográficos e demais recursos visuais da diagramação online.

Infográficos

O infográfico nada mais é do que uma programação visual compostas por informações.

Geralmente eles são utilizados para tornar a leitura do público mais dinâmica.

Se você precise levar ao seu público uma série de dados e estatísticas, somente escrevendo, elas não ficariam tão interessantes ou até seriam massivas.

Com o infográfico você pode usar uma linguagem mais informal, fazendo com que seu público compreenda melhor, e muito mais rápido, o conteúdo que está sendo trabalhado.

Vídeos

Com os vídeos você facilita a compreensão do seu usuário. Além disso, esse tipo de formato atrai principalmente os mais jovens.

Através do vídeo você pode produzir depoimentos de clientes, mostrar o uso de seus produtos, ou o funcionamento de seus serviços. Mostrar o quanto está disposto a investir para que a distância entre você e seu público seja cada vez menor.

Agora que você já sabe o que precisa para produzir seu conteúdo para internet, não hesite em investir em estratégia de comunicação visual para sua empresa e/ou serviço.

Se precisar de ajuda, Du Designer está a disposição


#DuDesigner #Conteúdoparainternet #designer #persona #dudesigner #comunicaçãovisual #programaçãovisual #marketingdigital #produçãodeconteúdo #infográfico #diagramação #ebook #mídias #comunicação #produçãodeconteúdo #Internet #Google

6 visualizações0 comentário