Conteúdos Du Designer

  • Eduardo Henrique

Dia Internacional da Luta pelo Direito das Mulheres para parceira King Boxes embalagens

8 de março - Dia Internacional da luta pelo Direito das Mulheres


A king Boxes tem o orgulho de celebrar o dia Internacional da luta pelos direitos das mulheres.

Apoiamos ações e empreendedorismo feminino. Empregamos mulheres e cuidamos delas e de seus direitos por igualdade e equiparidade. Esta voz feminina vai longe.




Mas por que então dia 8 de março é reconhecido como dia internacional das mulheres?

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 08 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20.

Vários eventos influenciaram a criação da data, dois entre eles são lembrados como determinantes para sua oficialização. O primeiro - o incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwaist, em Nova York, em 1911- foi uma tragédia que levou às capas dos jornais as terríveis condições de trabalho à que as mulheres era submetidas.

O segundo - um marco da História Contemporânea, a marcha das mulheres russa por pão e paz em 1917- iniciou uma revolução de efeitos globais que reverberam até hoje.

A tragédia.

Em 25 de março de 1911 um incêndio atingiu a fábrica de roupas Triangle Shirtwaist, nos Estados Unidos. Foi o mais mortal acidente industrial da cidade de Nova York, matou 146 pessoas; 23 homens e 123 mulheres. Quem estava no prédio teve pouca chance contra o fogo, pois as saídas estavam trancadas. A prática de fechar as portas das oficinas, para impedir a saída para pausas durante o turno, era uma das ações arbitrárias contra as trabalhadoras.

O noticiário também revelou as péssimas condições de trabalho das vítimas. Cargas horárias extenuantes, que podiam chegar a mais de 16 horas diárias, salários incrivelmente baixos e locais insalubres eram alguns dos fatos da dura realidade vivida pelas operárias.

A revolução.

Com o início da Primeira Guerra Mundial em 1914, as manifestações femininas durante o mês de março se tornaram também uma forma de protestar pelo término do conflito e pela paz. No período da guerra, um episódio definido pelo protagonismo feminino marcou o início do processo que colocou fim a 300 anos de monarquia na Rússia. A Revolução Russa, evento que transformou o mundo em 1917, teve nas mobilizações do Dia Internacional da Mulher um dos seus primeiros atos propulsores.

Naquele 8 de março, mulheres saíram às ruas de São Petersburgo para pedir por pão, melhores condições de vida e pela saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial.

Em fevereiro, operários russos já haviam começado a organizar uma série de protestos e greves. No dia 7 de março operários pararam a Putilov, maior fábrica da capital russa.


Oficialização.


A ONU declarou o ano de 1975 o Ano Internacional da Mulher. Ações e jornadas por todo mundo foram desenvolvidas pela entidade para promover a igualdade de gêneros e a proteção dos direitos das mulheres. Em 1977, a ONU oficializou a data 08 de março como o Dia Internacional da Mulher.


Veja a Postagem original no Blog King Boxes

A King Boxes embalagens é nossa Parceira e se você precisar de algo relacionado ao setor de embalagens, principalmente embalagens para delivery, pode encontra-los no site www.kingboxes.kb.com.br ou pelo whatsapp (11) 9 5628 4776.


#KingBoxes #KingBoxesembalagens #Diainternacionaldamulher #08demarço #mulheres #Anointernacionaldamulher #Primeiraguerramundial #RevoluçãoRussa #feminino #femininas #trabalhadoras #marchadasmulheres #lutapelosdireitosdasmulheres #Diainternacionaldasmulheres #ONU #equiparidade #DuDesign #comunicaçãovisual

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo